Extrabom Supermercados Extrabom Supermercados Ir para o ecommerce
Você Sabia?

Adega DIY (Do It Yourself)

16 de julho de 2020

Gosta de missões no estilo “faça você mesmo”? Temos duas pra você! Confira a seguir.

Adega feita com pallet

Que tal essa pegada rústica e sustentável na sua casa, hein? Comece separando um pallet daqueles que você encontra na feira. Separe também régua, caneta, serra de arco, martelo, formão, fita crepe e papel, tinta em spray e uma chave Phillips.

Depois do pallet montado, você deve retirar a terceira peça (a tábua de madeira) e a quinta. Em seguida, marque com caneta o encontro das peças retiradas com as travessas do pallet.

Aí, você deve tirar a medida (com a régua) da fresta lateral do pallet e marcar 1cm a mais nas duas peças retiradas. Esta marca servirá como um recorte que você irá fazer na madeira para que ela caiba na fresta.

Com a serrinha de arco faça vários cortes até a altura que você marcou, mas cuidado, hein! Depois, apoie a peça entre os joelhos para usar o formão (muita cautela).

Usando o martelo, bata várias vezes. É jeito, não força. O objetivo é só soltar as “madeirinhas”. Vá tirando as lascas que você recortou com a serra e, para os recortes do meio, apoie a peça em uma superfície plana.

Com o martelo e o formão vá batendo até saírem os pedacinhos. Aí é só encaixar as duas peças recortadas nas duas frestas do pallet e parafusa-las com a chave Phillips.

Use a criatividade na hora de pintar com a tinta spray e por fim pregue sua nova adega na parede. Pronto! Legal, né? O vídeo com tim tim por tim tim você vê no canal Meu Móvel de Madeira.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=197&v=uYqNTZddJms&feature=emb_logo


Adega de PVC

Deixe seus vinhos organizados de forma prática com essa ideia. Separe tanto tubos de PVC de 10cm de diâmetro e 32cm de comprimento quanto tubos menores em diâmetro e mais grossos. Separe também tinta spray para plástico, tinta primer e cola quente.

Pra fazer seu espaço customizado, você pode escolher a quantidade de canos de PVC que preferir. Depois de decidir isso, chegou a hora de pintar os tubos. Comece passando uma demão de tinta primer e depois passe a tinta spray, com cuidado para não deixar escorrer. Espere secar bem antes de dar seguimento aos outros passos.

Pronto? Então é o momento de colar os tubos. Cole um ao lado do outro ou, se preferir, faça uma composição com os tubos pequenos. A estética vai depender do seu gosto e criatividade. Lembre-se de verificar o formato escolhido pra que a sua adega possa ficar em pé, sem pender para um lado ou para o outro. Está feito, simples assim! A gente pegou essa ideia lá no blog Mulher mais forte.

A quantidade de tubos de PVC que você irá precisar vai depender do tamanho do espaço que você tem disponível para criar a adega na sua casa e, também, claro, da quantidade de garrafas que você deseja armazenar ali. Os canos menores, como você irá ver a seguir e nas imagens do passo a passo, são apenas para criar conexões entre os canos e criar também uma estética diferente.

Depois de todo esse trabalho, você merece um brinde para comemorar, né? Aproveite as ofertas do Festival de Vinhos e Sabores do Extrabom e encha sua nova adega de rótulos sensacionais.