Extrabom Supermercados Extrabom Supermercados Ir para o ecommerce
Festivais Extrabom

Descubra de onde vem o apelido dessas plantas

17 de setembro de 2020

Muitas vezes conhecidas por seus nomes populares, elas despertam curiosidade e nós trouxemos as histórias por trás das alcunhas. Confira a seguir:

  • Bico-de-papagaio: famosa por ser a “flor do natal”, ela é chamada assim por causa da semelhança entre suas flores vermelhas e o bico da ave. Sabia dessa?
  • Onze-horas: linda e fácil de cuidar, essa flor ganhou a alcunha pois suas pétalas se abrem durante o dia e fecham a noite, daí o nome.
  • Comigo-ninguém-pode: não se engane com a beleza dessas folhas, elas são venenosas! O nome é quase um alerta pra lembrar de manter a planta longe de crianças e dos pets, pois se ingerida pode até matar.
  • Copo-de-leite: graciosa, essa flor recebeu este nome por conta de seu formato que parece uma taça de cor branca. Mas cuidado, apesar de bela, ela é altamente tóxica.
  • Brinco-de-princesa: majestosa, ela ganhou o apelido devido às suas flores pendentes em formato de sino, o que lembra o acessório. São lindas, viu!

Já tinha ouvido falar de alguma dessas? Aproveite pra explorar mais espécies de plantas no Festival de Flores Extrabom. O evento acontecerá de 15 a 27/09 no Shopping Boulevard e no Extracenter de Guarapari. Não perca a chance de levar algumas pra casa!