Extrabom Supermercados Extrabom Supermercados Ir para o ecommerce
Lar Doce Lar

Aliado na limpeza

18 de fevereiro de 2021

Foi-se o tempo em que o vinagre de álcool ficava restrito à coadjuvante na culinária. Ele ampliou os horizontes, e atualmente é muito bom na limpeza.

Taí onde o vinagre de álcool tem eficiência comprovada:

  • Pra tirar cheiro de mofo do guarda-roupas: esvazie o armário, deixe uma bacia com vinagre branco por uma noite e passe o pano úmido no seu interior no dia seguinte. Espere secar para só depois colocar os objetos e roupas de volta.
  • Pra remover sujeiras do rejunte: com uma escova de dentes velha e, com ela, aplique uma boa quantidade de vinagre puro. Basta deixar agir por duas horas e lavar com água e sabão.
  • Pra eliminar o odor forte dos ralos: seguindo com a limpeza do banheiro, 1/2 xícara de vinagre de álcool acrescido pra cubrir o ralo e deixar agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar com muita água quente.
  • Pra desengordurar o fogão: deixe um pouco de vinagre sobre a área do fogão e também na frigideira por 15 minutos antes de começar a limpeza. Só então esfregue com um sabão neutro e uma esponja não abrasiva.
  • Pra retirar manchas secas de café: basta esfregar a área com vinagre branco e esperar agir por um tempo entre 5 e 10 minutos. Depois é só lavar a peça.
  • Pra retirar manchas de suor: faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio e esfreque a região, geralmente colarinhos e axilas, com essa solução. Deixe agir por cerca de15 minutos e lave toda a peça como de costume.
  • Pra retirar manchas amareladas: misture em um borrifador a mesma quantidade de água e vinagre e espirre sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar.
  • Pra eliminar odor de urina de pet : limpe o lugar com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Aplique um pouco do produto puro sobre a área para finalizar e deixe secar naturalmente.

Não tem vinagre de álcool em casa? Peça clicando aqui!