Extrabom Supermercados Extrabom Supermercados Ir para o ecommerce
Você Sabia?

Beba cerveja sem culpa

12 de maio de 2021

Assim como o vinho, a cerveja traz benefícios pra saúde se consumida com moderação. Conheça quais são se beber de uma até duas latas por dia:

  • Ajuda a tratar a insônia: o lúpulo presente na bebida aumenta a atividade do neurotransmissor GABA, substância que apresenta efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o corpo para um sono tranquilo. 
  • Previne o surgimento de doenças cardiovasculares: um estudo holandês, publicado na revista científica The Lancet, constatou que pessoas que bebem cerveja regularmente apresentam taxas de vitamina B6 cerca de 30% mais altas quando comparadas a exames de outros que não costumam consumir a bebida. A vitamina B6 é responsável por ajudar a eliminar a homocisteína, substância que, em excesso contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
  • Evita o cálculo renal: estudos realizados na Finlândia constaram que
    a cerveja pode reduzir em 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins, desde que se consumida uma lata por dia para mulheres, e até duas para homens.
  • Combate a gripe: segundo pesquisadores japoneses, o lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo também para a prevenção da pneumonia.
  • Fortalece ossos: já cientistas londrinos descobriram que
    silício, presente na bebida, ajuda a melhorar a densidade óssea.
  • Previne o desenvolvimento de Alzheimer: os estudiosos americanos constataram em um pesquisa aqueles que bebem cerveja moderadamente apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem a bebida.
  • Melhora a imunidade: o consumo diário de uma latinha de cerveja para mulheres e duas para homens é capaz de aumentar a concentração de células de defesa do sistema imune, elevando a produção de anticorpos.
  • Controle do colesterol: a cerveja, especialmente a escura, conta com um grama de fibra solúvel a cada garrafa. As fibras são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol LDL, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Moderação e equílibrio também são a melhor dose pra saborear uma cerveja geladinha sem culpa. Falando em gelada, uma cervejeira em casa é tudo de bom! Participe da promoção Festival de Cerveja Ambev e concorra a uma: