Extrabom Supermercados Extrabom Supermercados Ir para o ecommerce
Festivais Extrabom

É possível congelar o vinho?

27 de julho de 2021

Descubra aqui um pouco mais sobre o vasto universo dos vinhos.

As visitas ligam de última hora dizendo que vão à sua casa hoje ainda, o que você faz para as bebidas gelarem mais rápido ? Se você respondeu “coloco no freezer/congelador”, vamos compartilhar algumas informações importantes com você nessa publicação.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o congelamento dos vinhos, já que além de água, também possuem álcool, açúcares e outras substâncias em sua composição. A verdade é que o vinho começa a congelar, em média, próximo a -6º C, e esse congelamento pode apresentar outros riscos além de simplesmente estragar a bebida.

Risco de quebra

A água é um ingrediente abundante nos vinhos, e como muitos já sabem, ela expande quando congela. Deixar um vinho congelar, além de prejudicar o sabor da bebida, também pode resultar na quebra da garrafa. Na melhor das hipóteses, a água poderá se expandir e expulsar a rolha da garrafa ao invés de quebrar por completo.

Proteja seu vinho de mudanças bruscas de temperatura. Armazene-o em temperaturas que variem entre 14º C e 17º C para explorar melhor todos os aromas disponíveis. Visite nosso site para descobrir o seu rótulo preferido